JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO... PREPARA-TE!

sexta-feira, julho 04, 2014

:::VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!:::

Comer é mais do que entender às necessidades biológica do corpo. Envolve prazer, emoções e até ambiente onde é feita a refeição.
Cada pessoa tem um perfil predominante na maneira como se alimenta.

IMEDIATISTA:
É capaz de qualquer coisa para entrar em forma e embarca nas diversas dietas e busca resultados rápidos com o mínimo de esforço. Já tentou a dieta do shake, do abacaxi, das proteínas, da lua, da sopa e etc... 
DICAS: - Seu corpo não vai suportar ser cobaia  por muito tempo. As dietas da moda costumam ser restritivas e podem levar a carências nutricionais. 
       - Comprometa-se com poucas mudanças de cada vez, equilibrando o cardápio em vez de restringi-lo.

RESTRITIVO:
Come deliberadamente menos para não engordar. Determina regras rígidas na dieta, restringe alimentos, controla quantidades e não se permite derrapadas. 
DICAS: - Cuidado! Você faz parte do grupo mais vulnerável a apresentar deficiências nutricionais. 
       - Evitar alimentos gordurosos, açucarados e industrializados é uma boa forma de se cuidar, mas fuja de cortes extremos. 
       - Ser determinado é uma das caraterísticas que mais contam pontos em favor da dieta, mas ser radical aumenta as chances de desistência e de carência de nutrientes.

EMOCIONAL:
A tristeza bateu e você come um doce. Fica nervoso, ataca a geladeira. Este grupo não tem um padrão alimentar, muda tudo conforme o estado de espírito e usa o alimento como recompensa ou conforto. 
DICAS: - Fique alerta! É um perigo para o corpo defender do seu humor para contar com os nutrientes necessários no dia a dia. 
       - Defina os horários de suas refeições, o que deve compor o seu prato e respeite uma rotina. 
       - Caso não esteje em seus melhores dias, fique atento para não descontar tudo na comida.

BELISCADOR:
Esse tipo está sempre mastigando algo. Pessoas desse grupo não se acostumam com a ideia de ter que esperar a refeição e não vêem problemas em trocar as refeições por beliscos, costumam também consumir mais alimentos à noite ou comer enquanto assistem à televisão. 
DICAS: - Não se engane, só por você nunca come grandes volumes de uma só vez acaba com a falsa impressão de que come pouco. 
       - Eduque-se para não abri a mão de uma refeição equilibrada em prol de uma boa sobremesa. 
       - Para manter a energia e a forma é preciso equilibrar melhor os alimentos no prato.

GULOSO: 
O céu é o limite quando você senta a mesa. O problema de comer demais vai além do excesso de gordura. O exagero aumenta as chances de elevar seu colesterol, triglicérides, pressão e açúcar sanguíneo. 
DICAS: - Seu principal cuidado deve ser evitar sentar-se à mesa com fome. Faminto, é fácil perder o controle e exagerar na quantidade. 
       - Procure comer algum alimento saudável a cada 3 horas, como frutas, iogurtes e biscoitos integrais. 
       - Evite situações que estimulem seu instinto guloso, como rodízios e self-service.

SAUDÁVEL: 
As pessoas desse grupo se esforçam para manter um padrão alimentar saudável, evitam alimentos gordurosos, excesso de sódio e açúcar. seria o perfil da perfeição se não existisse a possibilidade de comer uma grande variedade de frutas e vegetais, mais deixar de lado alimentos como carne e laticínios, o que pode acarretar deficiências nutricionais. 
DICAS: - Você sabia que uma colher de sopa de azeite equivale, em calorias, a um pão sem miolo? E uma simples castanha-do-Pará equivale  a uma fatia de pão? 
       - Você tem ideia do que é bom para sua dieta, mas talvez desconheça o tamanho das porções ideais de cada grupo alimentar. Informe-se sobre isso com um Nutricionista.

Nenhum comentário: