JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO... PREPARA-TE!

quinta-feira, setembro 04, 2014

:<<:*QUE TIPO DE AMOR VOCÊ PRATICA?*:>>:

"Vida... É o amor existencial. / Razão... É o amor que pondera. / Estudo... É o amor que analisa. / Ciência... É o amor que investiga. / Filosofia... É o amor que pensa. / Religião... É o amor que busca a Deus. / Verdade... É o amor que eterniza. / Ideal... É o amor que se eleva. / Fé... É o amor que transcende. / Esperança... É o amor que sonha./ Caridade... É o amor que auxilia. / Fraternidade... É o amor que se expande. / Sacrifício... É o amor que se esforça. / Renúncia... É o amor que depura. / Simpatia... É o amor que sorri. / Trabalho... É o amor que constrói.
Indiferença... É o amor que se esconde. / Desespero... É o amor que se desgoverna. / Paixão... É o amor que se desequilibra. / Ciúme... É o amor que se desvaira. / Orgulho... É o amor que enlouquece. / Sensualismo... É o amor que se envenena. / Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente."
(Francisco de Paula Cândido Xavier)
"¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. § E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. § E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. § Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; § Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; § Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; § Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; § Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. § Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
(1 Coríntios 13:1-13)

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito!!!!